Tudo começou em 2000, quando Rita e Expedito mudaram-se para o Bairro Aeroporto. O casal passou a frequentar uma missa que era celebrada pelo Padre Luiz Eduardo na garagem do Senhor Neio e Senhora Efigênia. Após uma conversa do Padre com o casal, Rita e Expedito cederam um novo espaço para a celebração, que permanece até hoje no mesmo local. Até então a comunidade não contava com um Padroeiro.
 |
Rita e Expedito |
Foi então que em março de 2002, Zaine Miana, que se recuperava de uma cirurgia, recebeu em sua casa o Padre Luiz Eduardo para receber a Santa Comunhão. Chegando em sua casa, o pároco avistou um retrato de um Santo que não conhecia. Zaine então revelou que o Santo Libanês recebe o nome de São Charbel e que tinha um propósito de construir uma igreja para este santo milagroso.
Padre Luiz respondeu: "Não é por acaso que estou aqui", já que celebrava uma missa no bairro Aeroporto em um espaço cedido por um casal, e que ainda não possuía um Santo.
A partir desse momento, após algumas reuniões, as missas passaram a ser celebradas aos domingos e a comunidade foi batizada com o nome São Charbel.
Em 2007 Dona Zezé passou a frequentar a comunidade e relatou suas experiências com São Charbel. Entre elas, um problema na perna. Tornou-se grande colaboradora pela qual a comunidade possui um carinho enorme. E claro, contamos com vários colaboradores que não medem esforços para a realização desse sonho.
 |
Zaine e Dona Zezé |
Desde então
ações são realizadas com o intuito de arrecadar fundos para a construção de nossa querida Igreja para que a comunidade possa se reunir para louvar e agradecer a Deus por tantas Graças alcançadas por intercessão de São Charbel.